terça-feira, 3 de junho de 2014

DICAS AVANÇADAS - (DICAS E TRUQUES DE COMO ORGANIZAR SUA ALDEIA.)

Dicas Avançadas

Dicas e Truques Sobre Como Organizar Sua Aldeia
1. Introdução
Esta é uma discussão em linhas gerais sobre como dispor suas construções ou como organizar sua aldeia. É uma idéia aperfeiçoada durante muito tempo. Entenda que foi concebida com base em Centros de Vila que estão no nível 7 ou 8, mas cujo cerne central pode ser extrapolado para outros níveis.
2. O Centro da Aldeia
No centro da aldeia devemos colocar os itens que nos são mais importantes. O melhor núcleo (região central) que você poderá ter é um quadrado de 3×3 ou 6×6, caso deseje alguma simetria. Agora entenda que o núcleo é a idéia-base do seu layout. Se você construir um núcleo da aldeia ruim, sua defesa estará comprometida porque este núcleo mantém sua aldeia unida.
3. O Castelo do Clã
O Castelo do Clã é uma das defesas mais subestimadas no jogo (veja este vídeo). O Castelo do Clã deve estar sempre no centro da aldeia e atualizado ao máximo possível. Com a capacidade de 20-25 tropas, se lá estiverem guarnecidas arqueiros nível 5, o dano por segundo será de 400-500! Sim, isso é mais do que qualquer outra defesa, mas será inútil se não for acionada.
Vejam como neste exemplo o castelo tem alcance sobre ataques em quase todo o território ocupado.
Vejam como neste exemplo o castelo tem alcance sobre ataques em quase todo o território ocupado.
4. Armazenagens
As Armazenagens de Ouro e de Elixir devem ser perto do centro da aldeia, mas nunca se deve colocá-los dentro de um único polígono a menos que se tenha Muros e Torres de Mago de alto nível ou Torres Inferno. Se todos os recursos estiverem dentro de um único polígono, quando os muros forem quebrados e houver uma invasão ao seu interior, uns 50-75 goblins podem detonar todo o seu precioso tesouro. Tente separar as armazenagens por no mínimo uma parede,  pois qualquer tropa ficará retida pelo obstáculo, perdendo tempo, e sendo alvejada pelas suas defesas.
Este é o núcelo da aldeia de um dos melhores jogadores de Clash Of Clans.
Este é o núcelo da aldeia de um dos melhores jogadores de Clash Of Clans.
5. Torres do Mago
Não  importa como você  especificou o núcleo da vila: as torres de mago devem ficar ao redor deste núcleo. Quando atualizados a níveis mais altos, podem matar só com uma carga (feitiço) um grupo de arqueiras e, com duas cargas, um grupo de bárbaros, não importando o nível destas tropas. Estes feitiços também podem ter efeitos devastadores sobre gigantes que estão agrupados. NUNCA coloque as torres do mago ao lado uma da outra, pois 2-3 relâmpagos podem detonar até 4 destas torres se estiverem muito próximas.
6. Defesas Aéreas
Elas são caras para atualizar, mas são muito importantes. Sua defesa aérea é sua segunda linha de defesa e derrubam facilmente aqueles poderosos dragões invasores e, muito mais facilmente, os balões. Melhore a sua defesa aérea para o nível 4, no mínimo.
7. Disposição das Torres de Mago, Defesas Aéreas e Morteiros
Triangulação. Todas estas defesas devem estar dispostas como os vértices de um triângulo, de preferência, equilátero. Sempre coloque as Torres de mago em formação triangular, mas mantenha sempre uma formação de morteiros, também em triângulo, apontando em direção diferente, para alternar dano rápido com dano lento (morteiros atacam mais lentamente, as torres de mago mais rapidamente). Estes morteiros devem ser colocados em um triângulo menor. A idéia central é que por onde quer que eles ataquem, sempre haverá duas torres guardando esse lado.
Já para a defesa aérea existem duas opções. Pode-se manter o mesmo conceito do parágrafo anterior, sendo dispostas em um triângulo maior e mais espalhado, uma vez que porque estas têm um alcance maior. Além do mais, ainda podem ser combinadas com as torres de arqueiras para sua própria proteção.
Exemplo de disposição das Torres de Mago, Morteiros e de Defesa Aérea.
As defesas aéreas são vitais para defesa da vila contra os temíveis dragões. Se quisermos utilizar nossos dragões para arrasar a aldeia, precisamos eliminá-las primeiro. Portanto, uma boa defesa contra dragões é colocar as defesas aéreas próximas do centro da vila, já que uma tropa de gigantes teria muito trabalho para chegar perto.
Veja como fica difícil chegar até as defesas aéreas. Não tem como um dragão chegar perto do centro da aldeia.
Veja como fica difícil chegar até as defesas aéreas. Não tem como um dragão chegar perto do centro da aldeia.
8. Torres de Arqueiras e Canhões
A idéia principal para as Torres de Arqueiras e os Canhões é que cada um forme uma figura poligonal. Se você tem 5 de cada, faça um pentágono. Se tem apenas 4, forme um quadrado. Desta forma, você terá uma percentagem maior de área protegida e uma melhor simetria para sua aldeia.
A formação poligonal das Torres de Arqueiras e canhões fornecem fogo rápido e grande área de proteção.
A formação poligonal das Torres de Arqueiras e canhões fornecem fogo rápido e grande área de proteção.
Uma idéia auxiliar é colocar Torres de Arqueiras mais próximas do núcleo da aldeia, uma vez que possuem maior alcance de vigilância e, principalmente, atacam unidades aéreas. Por este ponto de vista, Torres de Arqueiras são mais importantes do que os Canhões.
9. Muros
A utilização dos Muros é menosprezada na maioria das aldeias que visitamos. Você já sabe que tem como missão maior proteger o que possuir de mais importante no centro da aldeia. E como você está lendo este texto, sabe que colocar todas as suas construções dentro de um único quadrado é estupidez.
Se todas/maioria de suas construções estiverem dentro de um único quadrado, existe uma grande probabilidade de se estar perdendo mais do que deveria.
Se todas/maioria de suas construções estiverem dentro de um único quadrado, existe uma grande probabilidade de se estar perdendo mais do que se deveria.
9.1 Precisa colocar tudo dentro dos Muros?
Você pode colocar coletores/minas, ou até mesmo quartéis, dentro do perímetro, se você tiver espaço extra. A maioria das pessoas colocam os coletores/minas dentro do perímetro para proteger ao máximo seus recursos. Isso é natural. Mas quartéis? Por que? Porque eles não atraem Goblins. Goblins, por natureza, continuarão correndo em torno de uma base até que tenham exaurido todos os coletores/minas. Quando os recursos localizados na área externa acabarem, os Goblins serão atraídos ao interior, quebrando as paredes (e olha que eles são fortes!) e adentrando até os armazenamentos. Ora, enquanto estiverem fora, sua defesa terá mais tempo para eliminá-los.
Esta última dica pode parecer meio ineficaz, já que dificilmente alguém atacará somente com Goblins e quase sempre já há outras tropas que invadem o perímetro (como os Gigantes, por exemplo). Mas há de se considerar que mesmo assim ainda existe uma chance para os Goblins quebrarem os Muros de onde estiverem localizados os coletores/minas. Cabe ressaltar que esta mesma idéia também se aplica às demais defesas versus a utilização de Gigantes nos ataques. Como sabem, o principal objetivo dos Gigantes é destruir as defesas e eles se movem muito lentamente. Se houver defesas sobrando, as mesmas poderão ser colocadas fora dos Muros, obrigando os gigantes a se afastarem do perímetro, ocasionando maior demora para que os gigantes completem sua tarefa principal, ou, por outra via, fracionando suas tropas para melhor vantagem das suas defesas.
De fato, a essência destas duas últimas dicas reside sobre o fato do atacante ganhar no máximo duas estrelas.
9.2 Construa passagens para tropas invasoras.
Nada impede um ataque com Gigantes melhor do que algumas armadilhas bem colocadas. Gigantes são atraídos para as defesas  e se você afunilá-los em um local apertado, onde estarão escondidas armadilhas de mola, a tropa de ataque será diminuída em três gigantes por armadilha. Os muros deste canal deverão ser atualizados por último, deixando-os no mínimo no nível 6. Sempre atualize os demais Muros e por último os Muros do canal. Por quê? Porque na maioria das vezes as tropas invasoras circulam por eles e não através deles. Experimente deixar um abertura no muro para facilitar a entrada.
Neste exemplo, as tropas são convidadas a entrar pela abertura no muro e serão expelidas pelas armadilhas de mola.
Neste exemplo, as tropas são convidadas a entrar pela abertura no muro e serão expelidas pelas armadilhas de mola.
9.3 Bombas
E não se esqueça das bombas. Bombas por si só não ocasionam muitos danos às tropas invasoras, mas infligem apenas o suficiente para  enfraquecê-las perante nossas defesas. A idéia é juntar essas bombas. Uma junção de 2-3 bombas podem ferir gravemente um exército de Goblins. Quanto às bombas gigantes, estas são caras e não são rentáveis em muitos casos. Mas podem realmente atrapalhar um plano de ataque se colocadas estrategicamente. A idéia é a mesma: devem ser colocadas juntas e perto de outras defesas.

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